1 de agosto de 2010

Um Caráter Forte: Parte 2



Coragem para fazer a escolha certa:
Deus não nos obriga a nada, mas temos que escolher o caminha que vamos seguir. Quando Jesus falou ao jovem rico: "Se queres ser perfeito, vai vende os teus bens,dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem, e segue-me" (Mt 19.21), aquele jovem não voltou, e a Bíblia nos fala no verso 22 que ele se retirou triste, pois seu coração estava ali, nas riquezas. Em muitas ocasiões, nos põe em situações nas quais agimos exatamente como esse jovem: não abrimos mão, por isso a coragem é necessária para se fazer a escolha certa.

Coragem para vencer o pecado:
O diabo sugere, mas a escolha é nossa. Quantas vezes caímos nas armadilhas do inimigo, porque fazemos as escolhas erradas, coisas simples, mas que geram conseqüências desastrosas, por causa da mentira, da fofoca, da confusão, da prostituição. Conheço tantas pessoas que depois de passarem por situação de pecado, dizem: "Eu poderia ter evitado isso. Se tão-somente eu tivesse ouvido o meu líder". Pense bem, amado, e escolha a santidade, mesmo que isso possa ser duro no momento, pois lá na frente terá bons resultados.

Coragem para mostra quem realmente sou:
Não precisamos de capas nem de máscaras; Deus conhece cada um de nós. O jejum demonstra o quanto preciso de Deus. A falsidade não agrada a Deus; as pessoas podem até fingir ser o que não são, mas um dia tudo vem a tona e quando isso acontece as pessoas perdem a confiança em nós.

Coragem para obedecer:
Abrão obedeceu a Deus e foi um homem muito abençoado. Ele deixou tudo e foi sendo guiado por Deus. Quantas vezes, líder, Deus fala algo conosco e teimamos ou queremos fazer de nosso jeito? Liderados que desobedecem, quebram princípios; para obedecer, é preciso ter coragem, pois em muitas ocasiões a nossa vontade não é a vontade de Deus.

Coragem para reconhecer nossos erros nos relacionamentos:
Uma situação difícil para muitos é admitir que estão errados. Há pessoas que vivem no erro anos e anos, mas não o admitem nem tentam mudar. Mais uma vez, peço a atenção dos líderes: NÃO TENHAM VERGONHA DE ASSUMIR SEUS ERROS. É muito difícil, para uma pessoa que está em posição de liderança, reconhecer seus erros, pois pensamos: "E agora? Será que vão confiar em mim?". Mas saiba que o ato de reconhecer demonstra maturidade e um coração disposto a recomeçar.

Coragem para renunciar:
Muitos de nós, em muitas ocasiões, recebemos propostas tentadoras em nosso trabalho, em nossa vida;ma, saiba, precisamos ter coragem de dizer não a tudo aquilo que não condiz com a palavra de Deus. Quantas moças têm acabado com seu chamado, por se envolverem em casamentos errados; quantos rapazes se desviam por causa de paixões carnais e depois choram arrependidos; quantas moças, nas pressa de se casar, deixam de renunciar a um relacionamento pecaminoso e assim abrem mão de sonho de Deus.
A renúncia, que às vezes se mostra tão dolorosa, traz resultados poderosos em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário