29 de julho de 2010

Um Caráter Forte: Parte 1



Deus não se importa com o que as pessoas pensam de nós, mas com quem nós somos.

Caráter: Aquilo que você é, quando ninguém o está vendo.

Reputação: É o que as pessoas pensam de nós.
Uma das coisas mais difíceis de serem tratadas em nós é o nosso caráter. Quantas pessoas chegam até nós cheias de talentos, mas totalmente sem caráter. Isto deve ser encarado como algo primordial dentro de um ministério.

Coragem: Corajoso é aquele que, mesmo com medo prossegue em obediência a Deus: "Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação"(2 Tm 1.7)

Quando pensa em alguém corajoso, talvez você imagine alguém enfrentando um leão, andando de montanha russa, desafiando alturas, mas coragem é algo que vai muito além dessas coisas. Responder a um chamado de Deus é um ato de extrema coragem, pois a partir dessa momento a nossa vida passará por uma série de mudanças. Deus não nos dá um contrato marcado o dia e a hora que as coisas vão acontecer, Ele nos dá a Sua palavra, nos dá uma promessa, e precisamos crer e começar a andar nessa direção.
De nada adianta dizer que você tem um chamado e não andar em direção a ele, ficar parado, esperando que outros invistam em você. Amado, o primeiro a investir deve ser você, financeiramente, espiritualmente.
Quantas pessoas que conheço dizem que têm um chamado de Deus, mas não andam; dizem que seus líderes não acreditam nelas e etc. Mas, se eu mesmo não crer em mim e no meu chamado, como outros vão crer? Se eu mesmo não invisto em mim... Isto Mesmo, eu tenho que dar o primeiro passo, sair do meu conforto, abrir mão, e aí, sim Deus vai mover outros para estarem comigo, para e isso diz respeito a nós.






Nenhum comentário:

Postar um comentário